EntrEscolhas Geração D'Ouro |nº 2

C.M. Gondomar | Gondomar Cultural | Programa Escolhas

Somos (tri)campeões de Futebol de Rua!!!

Big image

Nacional de Futebol de Rua decorreu em Aveiro

A equipa do Entrescolhas-Geração d'Ouro sagrou-se campeã nacional de Futebol de Rua ao derrotar a equipa de Aveiro no jogo da final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, por 6-4. Num jogo de elevada tensão ambas as partes salvaguardaram o espiríto que subjaz ao futebol de rua: a competividade dentro das quatro linhas e amizade fora de campo.


"Foi uma final intensa que juntou duas boas equipas. Fomos aasertivos e construímos uma vitória suada e saborosa. Parabéns aos jogadores e equipa técnica", analisou o treinador Jorge Martins.


Na conquista do tricampeonato, cada segundo no Torneio foi disputado à máxima intensidade o que se refletiu numa experiência duplamente vencedora: pelo lado desportivo e pela transmissão dos valores de ética e fair-play que correspondem à iniciativa organizada pela Associação CAIS e que, este ano, decorreu entre 19 a 23 de julho.


O palmarés da formação gondomarense na modalidade de Futebol de Rua é, inegavelmente, um caso raro em Portugal. Para além dos sete títulos de Campeã Distrital, a equipa de Gondomar “soma”, agora, o “tri” Nacional (tendo vencido em 2008, 2010 e 2013).


A equipa do “Projeto EntrEscolhas”, constituída por Miguel Silva, Bruno Cardoso, Daniel Miranda, Daniel Silva, David Rocha, José Vigário e Bruno Ricardo, é tecnicamente liderada por Jorge Martins e João Santos.


O “Projeto EntrEscolhas – Geração D’Ouro E5G” é implementado no Município de Gondomar no âmbito do “Programa Escolhas” (5.ª Geração). A entidade promotora é a Câmara Municipal de Gondomar, sendo entidade gestora a Associação Gondomar Cultural.


"Fomos os melhores, é a segunda vez que sou campeão e este ano custou mais" - Daniel Silva 'russo'

"Dedico este triunfo a todos s colegas de equipas e todos aqueles que nos apoiaram, estou super-feliz e acho que fomos justos vencedores" - José Vigário

"Fomos campeões com mérito, estou muito contente pelo meu primeiro título ao qual dedico esta vitoria a minha família e amigos mais próximos" - Bruno Cardoso 'Gentil'

"Construímos uma equipa unida e coesa ao longo do torneio e fomos sempre regulares. É a segunda vez que sou campeão nacional, estou felicíssimo e dedico esta vitória aos amigos, família e equipa" - David Rocha 'Brasileiro'

"Foi um torneio muito competitivo logo desde o início, com bastantes equipas fortes e equilibradas. E ser campeão é um prémio para toda a dedicação e empenho que a nossa equipa mostrou em todos s jogos, onde estivemos sempre concentrados e serenos" - Daniel Miranda, capitão

"Sinto feliz por ser campeão, mas mais feliz ainda por te r partilhado este triunfo com os meus colegas de equipa. Um muito obrigado, por me terem deixado fazer parte deste grupo" - Bruno Ricardo 'Tocha'

"É muito bom ser campeão, a equiapa esteve muito bem, lutamos até a final e levamos a taça para Gondomar " - Miguel Silva 'Mirreias'



Futebol de Rua Aveiro

EntrEscolhas celebra Santos Populares

Com as festas dos "Santos Populares" o espírito festivo é sentido por todos os moradores dos conjuntos habitacionais, independentemente do género ou idade. Remando no mesmo sentido, as oficinas dinamizadas pelo EntrEscolhas estiveram subordinada ao "S. João". Partilhando tradições, o objetivo foi concretizado através da decoração dos espaços e dos conjuntos habitacionais e com a organização de uma feira de roupa em Jovim.

Big image

EntrEscolhas assinala Dia Europeu dos Vizinhos

No Dia Europeu dos vizinhos o EntrEscolhas - Geração D'Ouro promoveu o convívio intergeracional e a sociabilização entre vizinhos no Conjunto Habitacional Trás-da-Serra, em jovim. Conhecer os vizinhos ajuda à coesão social, a uma melhor vida em conjunto e cria novos laços de solidariedade entre as pessoas. Jogos de mesa e atividades lúdicas foram iniciativas do programa que culminou com um lanche comunitário.

Big image

Os jovens como líderes da comunidade

Com o objetivo de lançar ideias sobre o funcionamento da sociedade, incentivar a autonomia e fomentar a participação, as Assembleias de Jovens Locais (AJL) do Escolhas, reúnem nas suas comunidades tendo em vista a promoção de mecanismos de participação que desenvolvam competências de cidadania. Para o efeito, serão eleitos vinte e cinco representantes distritais e regionais que irão integrar uma Assembleia de Jovens Escolhas (AJE) de âmbito nacional. O nosso candidato é o Diogo Teixeira, jovem residente no Conjunto Habitacional de Carreiros.


AJL Entrescolhas

ENTRESCOLHAS - GERAÇÃO D'OURO

O EntrEscolhas – Geração D’Ouro, é um projeto de intervenção comunitária financiado pelo Programa Escolhas, promovido pela Câmara Municipal de Gondomar e gerido pela Gondomar Cultural nas freguesias de Jovim e de Rio Tinto (Carreiros).


Centro Multivalência de Carreiros

- Rua da Restauração, 756 | 4435-074 Rio Tinto

- T: 22 974 93 25


Centro Jovem Trás-da-Serra

- Rua Jerónimo Almeida Bastos | 4510-064 Jovim

- T: 22 450 25 02


Big image