Newsletter #35

da AIESEC em Brasília

Save the date!

Recesso- 23/12 a 07/01

Primeira RG de 2016 - 8/01

PLAN - 30/01 e 31/01

Fala EB!

HEEEEY AIESEC em Brasília! Como estamos após as festas de Natal? Um pouco mais gordinhos? Hoje o EB 16 fala um pouco sobre essa época tão boa do ano:


Hugo:
Final de ano é uma época incrível! Dias para refletir bastante sobre o ano que passou e pensar sobre o ano que está chegando! Mas principalmente comer e dormir intensamente! E claro, não esquecendo da nossa querida organização <3 resolver todas as pendências e já começar a construir 2016 desde agora é perfeito para começar o ano positivamente.


Caroline: Meu natal esse ano foi bem pequeno e eu estranhei um pouco já que estou acostumada com 15 tios e 200 primos [literalmente] mas foi legal. Apesar do recesso, iGCDP não para e juntamente com meu time temos coisas para fazer, logicamente respeitando o recesso de todos, mas todo dia é dia de performar, só saber usar aqueles 20 minutinhos diários :)


Juliana:
Gente, natal = época mais linda do ano. Minha family é cheia das tradições e paranauês míticos no natal, o que aproxima muito todo mundo. Estou esperando é o ano novo também pra acontecer aquela farra. Mesmo com tanta coisa no fim do ano, o podio vai continuar sendo meu bff <3 já tenho minha to do list da semana, para não perder o foco. Match de final de ano? melhor presente que seu EP poderia ganhar!!


Lucas:
Finalmente entramos na época mais triste do ano: a época em que as reuniões de GIPi são interrompidas por conta dos recessos dos grandes empresários e que os opens são temporariamente descontinuados. Mas, calma! Fim de ano também é época de comer uva passa e rabanada, tomar champanhe e usar aquela roupa branca! Aproveite as festas e se preparem para 2016: adiante seus treinamentos e planejamentos, finalize os matches que ficaram faltando e conheça o pessoal da sua rede que irá trabalhar com você no próximo ano!


Maria Beatriz: Gente chegou aquela época das uvas passas, comida secas e claro das perguntinhas que passamos 365 dias ansiosamente esperando: "é pavê ou pra comê?", "cadê os namoradinhos?", "forma quando?"..... Quanto ao ano novo aguardo sugestões para badalarmos juntos <3 <3 Apesar da felicidade de fim de ano a performance tem que ser proporcional ao champagne no ano novo: MUITO! Não podemos deixar nosso samba morrer e já vamos começar 2016 BOM BAN DO.


Isabella:
Sou dessas que ama essas festividades de final de ano! Aproveito para matar a saudade dos amigos e da família! Espero arrasar com meu vestido branco a meia noite e dar as boas-vindas para o ano mais mítico em grande estilo! Mas enquanto isso, não deixarei de focar nas jobs: definir prioridades e dia foco é uma ótima alternativa :)


Recart:
Dica quente para o final de ano: Já prepare suas mandingas para passar a virada e trazer muitos Matches e muita liderança pra AIESEC Brasília em 2016, pule 7 ondas, coma um romã, uma colher de lentilha, jogue flores no mar, mas também faça aquele tracking com o seu EP que está quase dando Match, converse com aquele VP OGX pra que ele divulgue nossas vagas, já vai adiantando as jobs e fazendo seus planejamentos operacionais para 2016 que isso também vai trazer muito match e muita liderança ! ;)


Jonathan: Essa época de natal e ano novo sempre me deixam muito feliz, há vários reencontros familiares e de amigos. Além de uma renovação de votos e sonhos. Aproveite essa época do ano para rever amigos distantes e se reconectar com entes queridos, afinal, eles também fazem parte da sua história. Tente construir um plano para o ano de 2016 e como fazê-lo mítico! Boas festas, um grande abraço para vocês e para a família.

Operações e Suporte

Big image
Tá procurando a divisão por áreas? Pois bem, essa como sendo a última Newsletter do ano, tem uma carinha um pouquinho diferente. Não queremos apenas mostrar resultados, mas assim como já disse o querido LCP 15, Pedro Paulo: ao final, o que realmente marca nossa experiência de AIESEC serão as pessoas. E essas foram e serão as pessoas responsáveis pelos resultados e pelas experiências de todos os membros. Essas foram e são as pessoas que diariamente dedicaram-se por um escritório e por Brasília! Por isso, muito obrigado, EB Calliandra por terem não só feito valer, mas por terem marcado a história de liderança de mais de 200 pessoas! Ao EB 16, raça e determinação para continuar esse legado incrível, façam história! <3

E para não perder o costume, a foto foi tirada na CONAL, semana em que tivemos mais de 4 MAs de oGIP, campanhas de host e MAs de iGCDP, 5 opens de iGIP, oGCDP preparando-se para os MAs que estão saindo nessa semana e as áreas de suporte todos sendo reconhecidas e premiadas.


É isso, aí! Voa, AIESEC em Brasília! " Por que as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que realmente mudam." (Steve Jobs)

Mensagem do LCP

Olá AIESEC em Brasília,

Pensei muito sobre o que eu poderia escrever nessa última News do ano e pensei que podia não só falar de uma única coisa, mas falar de coisas únicas desse ano de 2015.
Começando com alguns conceitos sobre nosso CL e algumas falas que ouvimos muito nos últimos 2 anos: 2014: "Brasília sempre foi uma grande promessa da AIESEC no Brasil" - É amigos, essa promessa se cumpriu.

2015: "Pessoal, olha lá Brasília! Esse ano eles são nossa aposta!" - Meus caros, essa aposta vingou e vingou bem. 2016: "Parabéns Brasília, vocês são CL grande agora, mitem todos os dias!" - Já começamos a ouvir coisas do tipo e é isso que queremos alcançar em 2016.


E dentro de cada uma dessas falas existem vários fatos, ocorridos e atingimentos que nós como CL realizamos nesses últimos tempos. Tivemos o MCP eleito como Chair da primeira conferência do ano, foi simplesmente sensacional! Quem lembra daquela closing até hoje?
Tivemos a reforma do nosso querido CL. Jogamos muita coisa fora, pintamos a parede e muita gente se engajou nisso! Não dá nem para lembrar mais de como era o CL só com 3 lugares para trabalhar. Tivemos aquela avalanche de MATCHES no Q2. Quem ficou cansado? Valeu a pena, não é mesmo? (Estamos prestes a bater 300 MAs no ano de 2015 e já batemos 200 REs).
Tivemos @BS summit, com participações incríveis. Tivemos uma conferência com mais de 100 delegados. Fazia tempos que não tínhamos esse número. E teve até pré-meeting na sexta só com os coordenadores e gerentes de projetos.


Muita coisa aconteceu esse ano, sem dúvida foi um ano muito produtivo, com muitos erros e falhas que nos tornaram mais fortes e nos ensinaram bastante. Não foi à toa que recebemos prêmios inéditos na última conferência nacional do ano: Melhor área de TM da AIESEC no Brasil. Áreas que enviam estudantes foram as que mais cresceram relativamente do Brasil todo. E dois AWARDS, sustentabilidade financeira e de empreendedorismo.


Esse ano não foi para um EB, não foi para um grupo específico. Foi para todos os membros que aqui passaram e principalmente para a nossa cidade. Que não podemos nos dar o luxo de não sermos relevantes aqui!


2016, vamos sim mitar todos os dias - te espero ansiosamente e de braços abertos!


ps: 1ª news de 2016 terá análises anuais de 2015 e de começo de 2016 - aguarde...


Carinhosamente, Mateus Porto - LCP 2016!

Big image

Parabéns, AIESEC em Brasília! Vocês fizeram valer!