Dead Combo

Colecção "A Música Portuguesa do Séc. XXI"

O Western nas Pedras da Calçada

Big image

Biografia

A banda é constituída por dois membros apenas: Tó Trips (guitarras) e Pedro V. Gonçalves (contrabaixo, kazoo, melódica e guitarras).


Os membros conheceram-se em 2001, quando no final de um concerto, Tó pediu boleia a Pedro sem saber que este não tinha carro. Foram então ambos a pé até ao Bairro Alto e, no meio da conversa, surgiu a ideia de gravarem um álbum em tributo ao génio da guitarra portuguesa, Carlos Paredes.


A pouco e pouco foram surgindo os Dead Combo, sendo 2002 referido pela banda como o ano definitivo da sua formação. Em 2004 viriam a lançar o seu álbum de estreia, cuja sonoridade inovadora foi recebida com entusiasmo pela crítica portuguesa.


Em 2005, Charlie Gillet fez uma selecção dos "Melhores de 2005". Nessa lista constam os Dead Combo com o seu álbum de estreia Vol.1.


Em 2006 lançam Vol. 2 - Quando A Alma Não É Pequena e em 2007 Guitars From Nothing.

Os Dead Combo compuseram a banda sonora original para o filme "Slightly Smaller Than Indiana" de Daniel Blaufuks.


Com Lusitânia Playboys, em 2008 chegam definitivamente ao reconhecimento do público. Em 2011, Lisboa Mulata marca uma nova abordagem dos Dead Combo, pois é um álbum bastante mais ecléctico, apelando ao ritmo e influências de África.


Em 2012, abrem-se novas portas aos Dead Combo. Dão um grande concerto na Aula Magna. Aparecem no programa culinário de Anthony Bourdain sobre Lisboa e, consequentemente, entram no top 10 do iTunes americano. São convidados a actuar na estreia de Cannes do filme "Cosmopolis", realizado por David Cronenberg e produzido por Paulo Branco.


Fonte: Wikipedia

Discografia

Álbuns

Vol.1 - (2004)

Vol. 2 - Quando A Alma Não É Pequena - (2006)

Guitars From Nothing - (2007)

Lusitânia Playboys - (2008)

Lisboa Mulata - (2011)


Álbuns Ao Vivo

Live Hot Clube - (2009)


DVD

Dead Combo & Royal Orquestra das Caveiras - (2010)

Dead Combo

Dead Combo

Dead Combo no blog a trompa

Dead Combo - Putos a Roubar Maçãs

Rui Dinis

A trompa é um blogue publicado por Rui Dinis desde o início de Janeiro de 2004. É um blogue dedicado à música e aos músicos portugueses dos séculos XX e XXI. Não há limitações quanto a nomes, géneros ou temas, os únicos critérios prendem-se apenas com o gosto e/ou a vontade do seu único autor. Eu.
O seu autor, esse, tantas vezes de auto-apelidado maestro, é um alentejano nascido em Lisboa no ano de 1970.

Nota Final

Espaço agregado ao blog a rompa, esta é uma colecção de nomes importantes da música nacional do século XXI.