Newsletter #24

By AIESEC Brasília

Save the Date!

REBzona: 25/set, às 19h na UnB (BAES)
EPAA: 26/set, às 10h na UnB (BAES)
XDays em Goiânia: 26 e 27/set
Alumni First Thursday
: 01/out (Local a confirmar)

Fala, EB!

Helloo hellooo hellooou!

Como vocês estão?? Espero que maravilhosos e super no gás para esse término de Q3! Falando nisso, vamos ouvir o que o nosso EB tem a nos dizer sobre esse quarter que passou como um ~ carro de corrida ~ e o que esperar para o Q4! Shall we?
Rômulo: Q3 foi período de Realize intenso, mas também de Open intenso, porém, tivemos um atraso nos opens, e consequentemente nos matches! Porém, sabemos que os produtos que GCDPi em Brasília oferece não há em nenhum outro lugar no mundo! Por isso matches não serão problemas para nós nesse Q4!!! Aguardem um realize gigantesco!
Luiz: Que a @BS cresça muito, que a BAZI sinta o tamanho do nosso potencial e que tenhamos sucessores dispostos a levar a @BS a um nível de maturidade nunca visto antes.
Mateus: O Q3 tem sido um Quarter de consolidadão e preparação. Mudamos a estrutura, recebemos membros novos, lidamos com alto volume. Passamos bem e estamos prontos para entregar o maior pico de MATCHES que a @BS já viu em OGX GCDP!
Luisa: O Q3 passou voando, teve bastante MN entrando, vários TB e muita novidade acontecendo. Por isso, precisamos pegar toda essa animação, segurar muitos forninhos e fazer desse Q4 o melhor de todos!! 300 intercâmbios não é nada para @BS!!
Rodrigo: Fala galera, há quanto tempo! A @BS tem evoluído muito nos últimos meses, foram premiações nacionais, NSTs eleitos e MUITAS xps de liderança entregues. Mas ainda faltam 3 meses e meio para o final da gestão do EB Calliandra e nós não estamos nem um pouco com vontade de parar, então galera energia que ainda tem muitos jovens em Brasília e no mundo que nem conhecem o que fazemos e estão esperando essa oportunidade para se desenvolverem e causarem um impacto por onde passarem! #200éSóOcomeço
Camila: Q3 foi tremeeeendamente intenso, com a quantidade de eventos e atividades que envolviam todo o escritório! Para quem não sabe, o pico de Back Office costuma antever atividades de Front Office, então imagina a nossa correria para Indução de Alumni, Processo Seletivo, Reintegração e Indução de 42 membros novos, Campanhas de Rotina de Trabalho (diga-se: Office Hour e esclarecimento de Justificativas e carga horária), Summit, além das nossas várias outras jobs nada pequenas ocorrendo por trás desses eventos, para garantir que nossas operações trabalhem bem daqui pra frente. Para esse quarter ser top, minha expectativa é que com todo esse esforço (que não vai parar!) a gente realmente corra atrás e utilize esse suporte para bater nossas metas! #quero200nomesnaquelequadro

Operações

GCDPi: O que rolou na área mais audaciosa da BS nas últimas semanas? Teve muito open para o Mozaiko, Talk e Change Yourself/Home. 10 instituições assinaram contrato no último mês para receber intercambistas! Além disso, 4 MA e 4 contratos de host nas últimas duas semanas. Membros novos receberam treinamento funcional e já estão botando em pratica o que aprenderam, fazendo visitas em ONGs, entrevistas de EPs e entrevistas de host. E claro, muito está por vir!
GCDPo: O que dizer dessa área? Alguns atingimentos de Setembro que fala por si só: 152 inscritos com a contribuição de MKT e com muito compartilhamento de todos os membros. 40 EPs compareceram nas EPs Induction, dentre eles 22 aplicados e em processo de entrevista!! SALES MITANDOOOO, 5 MAs no mês e mais contratos marcados para serem assinados, vem mais coisa por ai!!
Os membros novos já estão introduzidos no trabalho e conseguindo desempenhar todas as atividades com muito louvor! PMs sempre Deusas, finalizo.
GIPo Pistoleiros: Natasha acompanhou as inductions que os membros fizeram Time de Delivery teve reunião e treinamento de CV muito TOP que a Juce deu. Realizou RIS hoje ( quarta-feira) e saiu um MA offline.
Global Entreprenaurs: Temos 11 In Progress e todos querem viajar nas férias. As meninas fizeram EP Induction e estão muito bem e o Jr já começou a pedir os CVs da galera.
GIPi Enterprise: Na semana passada nós tivemos mais um Match com uma EP da colombia, Nataly Castrillon!!! E GIPi está mais completo do que nunca! Recentemente nós recebemos mais 2 membros na área, Pedro Ernesto e Caroline Sampaio ! Vamo com tudo galera !!! Partiu dar OPEN !!!

Estratégias

FIN Roots: Muito tempo que não falamos por aqui também, mas dando uma resumida, FIN tem se encontrado no mundo, temos um time que está criando raízes ;) e entendo qual o seu papel e como pode ajudar nosso CL, de maneira educativa e duradoura.
Tivemos um TB bacana, onde nosso nome demorou mas foi decidido, é somos Roots, porque acreditamos que finanças assim como a raiz é a base e o começo de qualquer escritório e isso liga ao projeto de iGIP onde estamos no principio e construindo uma estrutura, estamos ficando raízes para dar o suporte que a @BS necessita. E lógico levando muita energia positiva!
É isso, multas de Contas só vem diminuindo, Agosto foi R$5,00, quaseeee!! Mas nós chegaremos lá! #LearningToEmpowering!
MKT Legendaries: Essas semanas que se passaram estivemos todos envolvidos com a preparação do SUMMIT da @BS! Junto com BD e TM, buscamos parceiros que fizeram desse evento um sucesso. Além disso não deixamos de fechar parcerias para nosso escritório, entre elas a Atlética da Administração da UnB e a One Class, que estão super animadas em trabalhar com a gente. Os managers de OGX correram atrás das divulgações para o mês de setembro para bombar FO ( vai ter 5 e 50, 3 visões do mundo e muito mais ). Na FanPage estamos tendo como foco oGIP, e com a ajuda de todo escritório compartilhando nossos posts, já tivemos MUITOS inscritos. Além disso iGCDP em breve irá receber uma nova ferramenta para divulgação de HOST que será LEGENDARY !
TM GPS: Esse mês voltamos com o flow normal das nossas Consultorias, e Leo Julio, Leo Abreu e Aninha correram para terminar nossas Consultas de Identificação e Análise, puxando de forma mensurável quais são os pontos bons e a melhorar da gestão de cada PM. Ponto de inovação é que agora estamos trazendo essa conversa também para os managers de Back Office, com João trazendo Team Minimums para manager :O

Para o RH, John cuidava de atualizar informações do nosso RH a nível nacional, sem perder de vista nossas melhorias em rotina de trabalho (e já vemos nosso escritório cheio de gente de novo, todos os dias, que lindo!). Também começamos a otimizar outros canais para educação ao CL, começando com a Campanha de Team Minimums, para puxar mais capacitação para o EBZão. E em breve, teremos novidades de DEV :3

Isso que é ser um GPS para orientar a liderança desse CL!! <3

Análises - 3º Trimestre

Temos um novo layout para as análises, proposto por nosso Alumnus, Rafael Fontes.
Nessa análise temos separadamente os MA e RE. Podemos perceber que atingimos a meta de realizações pela entrega do pico passado, mas estamos mega atrasados com o planejamento de match! #VAMODARMATCHBS!!
Big image

Segura esse forninho!

National Support Team: Olha só as oportunidades ~internacionais~ que essa organização maravilhosa te traz essa semana!
NST iGCDP na África do Sul: DDL 25/set
NST no Marrocos: DDL 25/set

NST na Rússia: DDL 26/set
NST na Jordânia: DDL 27/set

NST no Equador: DDL 29/set

NST na Bulgária: DDL 03/set

Induction e Team Minimums Form: Siiiim, eis que chega a nós esse maravilhoso form nacional! Ele servirá para sabermos o conhecimento adquirido por vocês, membros, referentes a esses tópicos!
Preencham aqui: https://podio.com/webforms/13573074/917888 (3 min, máximo!)
DDL 4/out

Para a próxima Newsletter...

Estamos reformulando com carinho nossa Newsletter, então essa aqui foi feita com as informações mais gerais, afim de todos saberem o que está acontecendo nas áreas e nos nossos resultados.

Para a próxima edição, voltaremos com "TM Entrevista" e algumas sessões especiais, como a "Vai pra Onde?" - Vocês conseguem adivinhar o que será que ela vai trazer?

De qualquer maneira, sempre somos abertos a sugestões. Caso queiram dar algum recado ou sugestão de melhorias, entre em contato! Há um botão de feedback ao final da News. ;)

Abraço,

Camila - LCVP TM
Jonathan - TM HR & Selection Manager
João - DEV Manager

Mensagem do LCP

#VAMODARMATCH


A mensagem do LCP essa semana é igual como deve ser os matches, simples e rápida.

Estamos no final do Q3, já temos os times completos e membros novos treinados, o que nos falta agora? MATCHES!


Então, partiu dar MATCH!