O Direito à Vida

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Segundo o Art. 3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o direito à vida, é um direito civil, ou seja, é um direito que deve ser garantido e assegurado à todos, nele envolve o direito à liberdade e à segurança pessoal.

A Violação do Direito à Vida

Uma das grandes polemicas em alguns países é a questão do aborto. A Constituição Federal afirma em seu Art. 2º que: “A personalidade civil da pessoa começa com o nascimento com vida; mas a lei põe a salvo" desde a concepção, os direitos do nascituro” , ou seja, a Constituição demonstra que reconhece o embrião como uma pessoa viva! Então com base científica e jurídica, nenhuma lei que que legalize o aborto pode ser aprovada.


Fonte: http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo400.shtml

Exemplos de violação

A agressão de policiais aos cidadãos, a não prestação de serviços da polícia ou qualquer coisa que afete a segurança de um ou mais indivíduos, violam o direito à liberdade pessoal.


A publicação de arquivos privados, ou seja, que sem a permissão da pessoa não podem ser divulgados, é considerado crime contra à liberdade.


E por ultimo, o aborto. Considerando que o embrião tenha VIDA desde quando formado, o aborto é considerado crime, porém existem lugares que consideram que o embrião só possua vida após um certo período de tempo, tornando o aborto um caso legalizado dentro deste período de tempo.

Procuramos...

Tornar uma sociedade corrupta no sentido de normas, envolvendo a violação dos direitos de todos, em uma sociedade melhor. Levando em consideração todos os tópicos acima e a importância deste assunto, temos que tentar passar esse conhecimento a diante.

Declaração universal dos direitos humanos

Caso esta seja cumprida, ou seja, reconhecida e colocada em prática, teríamos um efeito totalmente positivo, no sentido de uma sociedade mais justa também, pois com o direito à vida, possibilitaria a criação de uma saúde melhor, uma maior rigorosidade diante de assuntos relacionados à liberdade, de manifestação, pensamento, crença, e entre outros.


Propriedade , um direito garantido ?

Campanha pelo direito à garantia da propriedade.


O tema dessa campanha foi escolhido tomando como base o direito à propriedade, a má distribuição de terras por parte do governo diante do inciso XXII do Art. 5º da Constituição Federal, onde o direito á propriedade é garantido. A falta de estrutura e espaço em torno de grandes centros urbanos onde quem não tem condição de comprar um imóvel se instala nos arredores criando sua própria cidade , como algumas cidades de Brasília , onde a regularização de lotes demora a ficar pronta dificultando o processo da casa própria .


Objetivo Geral


Conscientizar a população de que todos têm o direito de possuir uma moradia, a principio, a campanha se direciona às pessoas que não tem conhecimento de seus direitos.


Objetivos Específicos


Educar a população quanto a cobrança de seus direitos e garantir que eles sejam aplicados em projetos que ajudem a população.

Garantir que por meio da educação todos exijam seus direitos e tenham um lar garantido.


Estratégias


Utilizar as redes sociais como meio de comunicação para a propagação da campanha e aproveitar a época das manifestações no Brasil para difundir o conhecimento entre os manifestantes. A campanha é simples e não possui caráter político, apenas comunitário, pois essa campanha será usada como instrumento de conhecimento.


Logo e Slogan

Direito a Propriedade

Colégio Marista de Brasília-Ensino Médio

1ºH

Felipe Sávio_10

Bruno Venacio_05

Pedro Paranagua_30

Guilherme Neri_13