Liberdade de pensamento

"Liberdade pra dentro da cabeça." #pensejunto #pensemelhor

Minha, sua, nossa liberdade

A falta de liberdade de pensamento se da por inúmeros motivos como por exemplo o medo de se expressar gerados pelas críticas, bullying e falta de educação. Um grupo que segue uma religião, acredita em alguma opnião, não aceita uma pessoa que pense o contrário. Alguns exemplos desse tipo de violação são quando as pessoas são reprimidas pelo simples fato de se destacarem, darem alguma opinião. Essas são julgadas e criticadas pela falta de educação.

Acredito que se a pessoa observa pode aprender muito mais, então muitas vezes as pessoas que são mais tímidas são as que podem nos trazer mais conteúdo. Se nós Maíra, Camille, Júlia e Rafaella conversassemos mais com essas pessoas e dizer para elas que não devem ter medo de se expressar, podemos ajudar a promover o Art. 18 (liberdade de pensamento). Não devemos ter vergonha de quem somos, devemos ter orgulho, seja qual for a crença, opinião, motivo.

Se esse artigo fosse mais popularizado e todos o respeitassem, a sociedade e a relação entre as pessoas nela estabelecida seria melhor. Os problemas seriam resolvidos facilmente, pelo respeito todos iam aceitar o pensamento de todos e viveríamos num mundo mais harmônico e diversificado.