Liberdade Religiosa

Artigo 5º inciso VI

Trabalho - Liberdade Religiosa

Justificativa

A violaçao de espaço pessoal religioso devido conflitos de divergentes credos infere a liberdade de decisao sobre crenças e fé, além de desrespeito dobre diferenças culturais. Por isso somos a favor de espaços receptivos se preconceitos, para convívio, respeito e liberdade de cada pessoa, gerando um meio harmônico.


* Objetivo Geral:

Promover a possibilidade de convívio entre as religioes e seus seguidores, com o respeito, a tolerância e compreensao de todos fiéis sobre seus diferentes.


* Objetivos Específicos:

- Concientizar a todos sobre as culturas religiosas mundiais.

- Marcar encontros de grupos nos centros religiosos ao alcançe, para ter experiências práticas de convívio com outros grupos e seus cultos, propiciando um momento de vivência das outras religioes.

- Formar jovens e grupos concientes da diversidade de crenças.

Direitos Humanos do Maristão

1. Todos os alunos devem respeitar e ser respeitados independente de suas condições físicas, financeiras ou sexuais;

2. É necessário que o ambiente escolar seja preservado devido ao fato de que ele é de domínio e de uso do coletivo por parte dos alunos e dos funcionários do colégio;

3. Todos os alunos devem respeitar a privacidade dos outros, como por exemplo: não mexer na mochila dos demais sem a autorização do proprietário;

4. Cada aluno pode participar livremente dos eventos culturais e sociais dispostos do colégio;

5. Todo professor tem o direito de ministrar suas aulas sem interrupções. Assim como deve dar espaço aos alunos e escutar suas falas;

6. É completamente intolerável qualquer tipo de acusação e punição sem provas;

7. É estritamente proibido qualquer tipo de brigas verbais ou físicas;

8. Todo aluno tem direito a monitorias e oficinas sem custo;

9. A segurança deve ser assegurada a todos os alunos pela escola dentro do ambiente;

10. Todo aluno deve contribuir para manter a fila da cantina organizada e um ambiente escolar limpo.



Violação do Direitos Humanos

*As aulas de religião nas escolas primárias seria uma das causas da violação do artigo 18 da DUDH, pois como cada indivíduo tem o direito de liberdade de religião e expressão, essas aulas poderiam induzir pessoas que ainda não tem capacidade de tomar decisões próprias(7-10 anos) as sequir e ser intolerante as outras religiões.


*Foreing & Commonwealth Office(FCO) do Reino Unido e a Campanha Internacional pelos Direitos Humanos Iranianos relataram que persequição de cristãos e protestante convertidos como violação das leis internacionais.
O Irã está vivendo em constante pressão externa para melhorar seus direitos humanos.
Em Janeiro a CIDHI relatou:
"O custo da fé: Persiquição de cristãos protestantes e convertidos no Irã". Em uma entrevista com 31 iranianos cristãos entre abril de 2011 e julho de 2012 alegarmos que apesar das declarações do governo iraniano sobre as minorias religiosas, a comunidade cristã sofre sistemática persequição estatal e discriminação.

Em 2012, o exercito do Myanmar matou e torturou cristãos e destruiu igrejas e aldeias da minoria étnica Kachin que é cristã.
Em novembro de 2011, pouco antes da visita de Hillary Clinton ao pais, foi solicitado uma carta à secretária dos Estados Unidos solicitando o fim dos ataques às minorias étnicas e a libertação de todos prisioneiros políticos.


*Meu grupo poderia realizar uma palestra explicando o Artigo 18 para todos, e além disso, poderia levar as ruas, como panfletos e etc, para conscientizar as pessoas sobre a liberdade que todos tem sobre o seu pensamento e sua opinião.


*Seria importante que todos soubessem e lessem a DUDH para que começassem a ter consciência dos direitos de cada indivíduo e respeitassem, assim, o efeito dominó com isso gerado faria com que todos agissem da mesma forma e respeitariam a DUDH



U2 Sunday Bloody Sunday Live Chicago Vertigo Tour

Sunday Bloody Sunday

Domingo Sangrento aconteceu em 30 de fevereiro de 1972, em Derry, Irlanda do Norte.

Ocorria uma passeata entre 5 mil e 20 mil civis para reclamar sobre as prisoes arbitrarias de supostos membros do IRA(Exército Republicano Inglês), grupo terrorista que queria a independência da Irlanda do Norte.

No país de minoria católica contra a maioria protestante, integrante da Inglaterra, tem um marco na briga de longa data, a morte de 13 mortos e 14 feridos após o conflito sangrento das tropas inglesas com os civis irlandeses na Páscoa. Os protestos tinham sido proibidos a quase um mês.



Grupo

Alícia PInheiro nº1

Leticia Muniz nº26

Letícia Alves nº27

1º ano A