Métodos Contraceptivos

Grupo: Valentina Peleja, Valentina Ghiggi e Raíssa Malange

9 Métodos contraceptivos

1-Tabelinha;

2-Preservativo;

3-Diafragma;

4-Diu;

5-Pílula;

6-Implante Subcutâneo;

7-Púlila do dia seguinte;

8-Anel Vaginal;

9-Injeção Contraceptiva

Métodos Contraceptivos

Os métodos contraceptivos, servem para evitar a gravidez não desejada e também a DST.

Esses métodos estão divididos em naturais, artificiais, não hormonais,

artificiais hormonais e contracepção cirúrgica.

A Importância do planejamento familiar

Planejar o nosso futuro é muito importante. Afinal, às vezes não dá para desfazer algumas coisas.

Em recente pesquisa feita pela Datafolha, confrontados com a possibilidade de voltar no tempo e fazer algumas mudanças 15% dos entrevistados afirmaram que se pudessem, não teriam filhos. 24% gostariam de menos filhos, 21% gostariam de mais e 33% declararam que estavam felizes com o número de filhos.


É sempre muito difícil saber a melhor hora de se ter um filho. Por isso, o planejamento familiar é tão importante para o casal. Decidir se a família irá crescer ou não e quando isso ocorrerá é uma ação consciente diante das dificuldades sociais e econômicas existentes.

Programar o futuro permite aos casais a oportunidade de investir na carreira durante um período determinado, o que também beneficiará as crianças, já que os pais estarão mais preparados para proporcionar uma vida melhor para toda a família.

Hoje, existem diversos meios contraceptivos no mercado, o que nos dá a possibilidade de escolher o momento ideal para termos um filho preservando o nosso bem estar físico e emocional, assim como o da criança, evitando gestações precoce e indesejada e também a taxa de mortalidade infantil e materna.