SNA, Sistema reprodutor masculino

sistema nervoso Autônomo

Parte do sistema nervoso responsável pelas ações involuntárias do nosso corpo como controle da pressão arterial, do movimento peristáltico, vesical, e sudorese. Essas funções são reguladas por centros modulares, pelo núcleo do tronco encefálico e também pelo hipotálamo. O sistema nervoso Autônomo, estruturalmente, e composto por 2 partes: Simpático e parassimpático.


-Sistema nervoso Autônomo Simpático: composto por uma cadeia de gânglios simpáticos paravertebrais situados bilateralmente ao lado da coluna. Seus neurônios pre-ganglionares são curtos, enquanto o pós-ganglionar eh grande


-Sistema nervoso Autônomo Parassimpático:esta situado na porção cranial e caudal da coluna vertebral, já seus neurônios pre-ganglionares são grandes, enquanto o pós e curto.


O SNA e responsável também pela produção de adrenalina e aceticolina. A adrenalina como consequência aumenta a concentração de sangue arterial no corpo, já a aceticolina aumenta a concentração de sangue venosos, e de secreções.

Sistema Reprodutor Masculino

E formado por testiculoso, Vias espermáticas, Penis, Escroto, próstata, vesículas seminais, glândulas bulbouretrais


-Testículos:

Responsáveis pela produção de espermatozoide , e da testosterona, hormônio responsável pela formação do órgão genital masculino e pelos caracteres secundários masculinos.


-Vias espermáticas:

Temos os Epidídimos que são dois tubos enovelados que partem dos testículos. .Os cana deferentes que partem dos testículos e circundam a bexiga, e se une ao ducto ejaculatório.


-Penis

Responsavel pela ejaculacao, e atividade sexual


-Glândulas anexas: próstata, vesículas seminais, glândulas bulbouretrais

A prostata esta localizada abaixo da bexiga urinária. Secreta substâncias alcalinas que neutralizam a acidez da urina e ativa os espermatozóides. Vesículas seminais , responsável pela produção de um liquido que se une ao esperma e da energia para os espermatozoides

Big image
SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO