Bicampeão SLB

A violência em Guimarães

ACORDEM! MUDEM A VOSSA MENTALIDADE !!!

A agressão de um polícia a um adepto do Benfica, pai de dois filhos - com quem tinha ido assistir à partida em Guimarães, deu muito que falar. E foram essas imagens que foram mostradas nos ecrãs gigantes do Marquês, que "despertou" a guerra entre adeptos e polícia de intervenção... mas já lá vamos.

Segundo se sabe, um dos filhos do agredido estava mal disposto e ao que tudo indica, com uma quebra de tensão. Pediu para sair do Estádio e o pai foi agredido - não com um bastão normal, mas sim com um bastão de aço e quando esse agente que o agrediu, lhe perguntou porque razão é que ele estava a abandonar o recinto desportivo. Que existem "bestas" em todo o lado, sabemos nós... mas ao ponto de bater numa pessoa, com os seus dois filhos a assistir a esse cenário? É desumano! Existiam tão outras maneiras de abordar, e até bem mais simples e corretas... e optou pela pior. O trauma que isso pode causar, principalmente às crianças, tem proporções bastante elevadas. Mas, entretanto, por mais defeitos que o nosso Presidente Luís Filipe Vieira possa ter, ele foi muito humano ao convidar o pai e os dois filhos a assistir ao jogo do Marítimo, bem como a receber a taça de Campeões Nacionais. Uma atitude que é de louvar!

Desumano, também foi o comportamento de alguns adeptos ligados ao Benfica no Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães).

O Benfica fez-se representar em Guimarães, com cerca de sete a oito mil adeptos nas bancadas, onde alguns se comportaram como uns completos marginais e animais (e não sei até que ponto, os animais teriam um comportamento idêntico a esse). Desde assaltar um bar do setor destinado aos mesmos, até agredir o funcionário, roubando ainda materiais e equipamentos alusivos ao Vitória de Guimarães, não esquecendo as casas-de-banho que foram completamente destruídas - desde espelhos até às sanitas, passando ainda por lavatórios

O Benfica, não se representa por estes adeptos. Lamento, mas não se representa. O Benfica não se vê nestas atitudes e ações praticadas, por elementos que apenas, por vezes, gostam de destabilizar e causar confusão e o caos por onde passam!

Big image
Big image
Big image